sábado, 14 de fevereiro de 2015

TANGERINA BRUNO


Em janeiro de 2013 fui transferido para o Museu Histórico e Pedagógico “Prof. Flávio da Silva Oliveira”, eis que num certo dia adentra no Museu um casal de jovens, que se apresentaram como sendo Tangerina Bruno.

Logo perguntei vocês são da família Tangerino, me desculpem, mas não os conheço. Enfim rolou uma boa conversa, daí pela altura do jovem associei com o primo José Tangerina, filho do Dionísio Tangerino. E cai a minha ficha, vocês são netos do violeiro José Tangerina, aquele me deu uma cachorrinha que acabei colocando o nome de “Boneca”. Isso em 1984 vocês não eram nascidos.

Enfim é meus primos de 4.a geração, que ficamos amigos. Os primos gostam de musica, e são artistas plásticos.











sábado, 7 de fevereiro de 2015

OBSERVANDO O RIO MOGI GUAÇU


Neste sábado meio fusco-lusco, garoando resolvi dar uma caminhada e fui até as margens do Rio Mogi Guaçu. São Cristóvão ali estático de cabeça baixa, olhando as águas descer rio abaixo, e agradece a mãe natureza.

Deve ter chovido na cabeceira do rio, lá em Minas Gerais, e também nos seus afluentes que compõem a bacia do Vale do Mogi.

A régua assinala 1 metro, menos mal, isto porque meses passados o que se via, era um amontoado de pedras salientes, enfim de certa forma a Jornada das boias neste ano diminuiu.

Foram colocadas algumas peças da antiga Cia. Paulista, relíquias, que deveriam estar num museu e não naquele local. Tudo indica que alguém já levou parte delas.

O pessoal da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, vão roçando o mato das calcadas, limpando a famosa avenida da estação, e aguardando a abertura do carnaval.

Esperamos que neste ano todos brinquem, mas que não se alterem praticando vandalismo, caso aconteça quem vai pagar o estrago somos nós mesmos.


Obá, lá vem os blocos...